O propósito do Grupo Carrefour Brasil é oferecer uma ALIMENTAÇÃO ACESSÍVEL e de QUALIDADE a todos os brasileiros e brasileiras e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
O propósito do Grupo Carrefour Brasil é oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil abre caminhos que convergem para a transformação no país.
A história do Grupo Carrefour começou com um encontro – de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzaram no município de Annecy, no sudeste da França, que sua primeira unidade surgiu.
Desde então, muitos outros caminhos convergiram ao longo da trajetória do grupo, presente em mais de 30 países. Sua chegada ao Brasil ocorreu em 1975, quando inaugurou o primeiro hipermercado Carrefour. Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo Carrefour em todo o mundo, atrás somente do mercado francês.
Hipermercado Carrefour no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, 1976
De acordo com o estatuto social e as leis brasileiras, a administração do Grupo é composta por um Conselho de Administração e uma Diretoria. A Companhia também conta com os seguintes órgãos permanentes de assessoramento do Conselho de Administração: comitê de auditoria, comitê estratégico e comitê de recursos humanos. O estatuto social também prevê a existência do Conselho Fiscal, que pode ser estabelecido mediante solicitação dos acionistas. Além disso, o Grupo está sujeito a certos requisitos adicionais estabelecidos pelas regulamentações do Novo Mercado.
O maior varejista do país. O único com presença nacional, com atuação em todos os estados e Distrito Federal. Um verdadeiro ecossistema de negócios. Sempre pensando no cliente, com diferentes formatos.
As respostas para as perguntas mais comuns sobre a instituição estão disponíveis aqui.