logo

O Grupo

O propósito do Grupo Carrefour Brasil é oferecer uma ALIMENTAÇÃO ACESSÍVEL e de QUALIDADE a todos os brasileiros e brasileiras e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

Logommarcas do grupo

Propósito

Logommarcas do grupo

O propósito do Grupo Carrefour Brasil é oferecer uma ACESSÍVEL todos os brasileiros e brasileiras e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

Cultura de inclusão

A inclusão é fundamental para o Grupo Carrefour Brasil, estando profundamente integrada à cultura do Grupo e influenciando tudo o que foi construído até agora e o que será desenvolvido no futuro.

Logommarcas do grupo
Inclusão

Inclusão

Acreditamos que a Inclusão deve permear tudo o que fazemos juntos. Devemos incluir todas as pessoas, com respeito por suas idéias, valores e formas de ser, eliminando barreiras para seu desenvolvimento e realização.

Pilar 2

Clientes

Cliente no foco de tudo, valorizando a diversidade e fortalecendo o impacto social.

Pilar 2

Coragem

Supera as dificuldades, tem voz ativa, é ágil e promove a inovação.

Pilar 2

Compromisso com a mudança

Facilita a mudança e a transformação demonstrando abertura e flexibilidade.

Pilar 2

Cooperação

Se conecta com todos os níveis de pessoas de forma curiosa em prol dos resultados.

Nossa história

Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil abre caminhos que convergem para a transformação no país.

Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil abriu caminhos que convergiram para a transformação no país. A história do Grupo Carrefour começou com um encontro – de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzaram no município de Annecy, no sudeste da França, que sua primeira unidade surgiu. O ano era 1959. E o nome do estabelecimento ali fundado foi escolhido justamente por sua localização: Carrefour, que em francês significa cruzamento.

Desde então, muitos outros caminhos convergiram ao longo da trajetória do grupo, presente em mais de 30 países. Sua chegada ao Brasil ocorreu em 1975, quando inaugurou o primeiro hipermercado Carrefour. Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo Carrefour em todo o mundo, atrás somente do mercado francês.

Imagem nossa história

Conselho de administração

De acordo com o estatuto social e as leis brasileiras, a administração do Grupo é composta por um Conselho de Administração e uma Diretoria. A Companhia também conta com os seguintes órgãos permanentes de assessoramento do Conselho de Administração: comitê de auditoria, comitê estratégico e comitê de recursos humanos. O estatuto social também prevê a existência do Conselho Fiscal, que pode ser estabelecido mediante solicitação dos acionistas. Além disso, o Grupo está sujeito a certos requisitos adicionais estabelecidos pelas regulamentações do Novo Mercado.

Imagem nossa história

Linha do tempo

Descubra a jornada do Grupo Carrefour Brasil através de sua linha do tempo com os principais marcos e conquistas do maior varejista do país.

1959

1959

Fundação da primeira unidade do Grupo Carrefour, em Annecy, na França.

1975

1975

Inauguração do primeiro hipermercado Carrefour no Brasil, em São Paulo.

1989

1989

Lançamento do cartão de crédito Carrefour.

2005

2005

Surge o formato de loja Carrefour Bairro, destinado a áreas residenciais.

2007

2007

Aquisição da rede Atacadão.

2012

2012

Parceria com o Itaú Unibanco para a operação do Banco Carrefour.

2014

2014

Inauguração em São Paulo do primeiro Carrefour Express, formato de loja de conveniência da marca. A Península Participações adquire 10% do Grupo Carrefour Brasil.

2015

2015

O Grupo Carrefour Brasil se torna o primeiro varejista de alimentos a estar presente em todos os estados do Brasil.

2016

2016

O Carrefour passa a atuar no comércio eletrônico não alimentício.

2017

2017

Lançamento do comércio eletrônico alimentício do Carrefour. O Grupo Carrefour Brasil realiza seu IPO. Criação do Carrefour Market, modelo menor de loja em bairros residenciais verticalizados da cidade de São Paulo para compras de reposição.

2018

2018

Lançamento do Act for Food, movimento de transição alimentar para levar alimentos de qualidade com preços acessíveis a todos.

2019

2019

Realização de parceria com o Grupo Super Nosso, rede mineira de supermercados. Aquisição de participação de 49% da empresa de soluções financeiras Ewally.

2020

2020

Atacadão lança e-commerce com foco no público B2B. Lançamento do aplicativo Meu Carrefour, que integra todo o ecossistema do grupo na palma da mão dos clientes. Aquisição do Makro.

2022

2022

Aquisição do Grupo BIG, o que tornou o Grupo o maior empregador privado do país.

2023

2023

Mudança de sede, do Morumbi para Alphaville, em São Paulo.

Ecossistema de negócios

O maior varejista do país. O único com presença nacional, com atuação em todos os estados e Distrito Federal. Um verdadeiro ecossistema de negócios. Sempre pensando no cliente, com diferentes formatos.

Imagem Ecossistema de negócios

Pilares

Oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras, e contribuindo assim com uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Com base em três pilares:

Pilar 1
Pilar 2
Pilar 2
Pilar 2

Combate à Fome e às Desigualdades

Promovendo o impulsionamento da geração de emprego e renda com capacitação profissional para redução das desigualdades sociais, da educação alimentar e a qualidade nutricional, o combate ao desperdício e a doação de alimentos.

Pilar 2

Inclusão e Diversidade

A diversidade não acontece sem inclusão e por este motivo a inclusão vem primeiro. O Grupo acredita que a mudança vem de dentro para fora. Com foco no combate ao racismo e promoção da equidade de gênero e a inclusão de pessoas com deficiência.

Pilar 2

Proteção do Planeta e Biodiversidade

Monitorar todo o processo de produção dos fornecedores, o tratamento de resíduos e embalagens e os impactos das mudanças climáticas. Promovendo práticas sustentáveis e a sociobiodiversidade.

Prêmios

Veja os prêmios e reconhecimentos que o Grupo Carrefour Brasil conquista ao longo dos anos.

1º lugar no Ranking Abras 2024, realizado pela Abras

1º lugar no Ranking Abras 2024, realizado pela Abras

Grupo Carrefour Brasil

Prêmio As 100 Empresas Mais Influentes do Brasil, realizado pela Veja Negócios e LIDE

Prêmio As 100 Empresas Mais Influentes do Brasil, realizado pela Veja Negócios e LIDE

Grupo Carrefour Brasil

1º lugar no Agile Trends, maior conferência de agilidade do Brasil, na categoria Escala

1º lugar no Agile Trends, maior conferência de agilidade do Brasil, na categoria Escala

Banco Carrefour

Perguntas frequentes

As respostas para as perguntas mais comuns sobre a instituição estão disponíveis aqui.

O maior varejista do Brasil é o Grupo Carrefour Brasil que é composto pelo Atacadão, Carrefour, Sam’s Club, além do Carrefour Express, Carrefour Bairro, Nacional, Super Bompreço, Drogaria Atacadão e Carrefour, Posto de combustíveis Carrefour e Atacadão. Conta também com apoios dos negócios Banco Carrefour e Carrefour Property.