O Grupo Carrefour Brasil está comprometido em criar um ambiente de trabalho mais inclusivo, com maior representatividade de grupos minorizados e oportunidades iguais para todos.
O Carrefour Brasil está transformando sua cultura para valorizar a diversidade. A empresa está implementando iniciativas para promover a igualdade de gênero, a inclusão de pessoas com deficiência e a equidade racial. Ao incorporar a inclusão em todos os seus processos, o Carrefour busca construir um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo para todos.
O Grupo Carrefour Brasil está comprometido em aumentar a representatividade de mulheres em cargos de gerência acima até 2026. Como parte de seu plano de ação, a Companhia está implementando iniciativas como o desenvolvimento de carreira, revisão de políticas, realização de palestras, campanhas e estabelecimento de parcerias, tudo isso visando promover a paridade de gêneros.
O Grupo Carrefour Brasil tem feito progressos significativos em sua trajetória de inclusão e diversidade de pessoas com deficiência. Através de parcerias e iniciativas, a Companhia promove a contratação, acessibilidade e desenvolvimento profissional desses profissionais.
O treinamento de Letramento Racial aborda o racismo estrutural e as bases do racismo no Brasil, além de discutir os conceitos de racismo, preconceito, discriminação, segregação e atitudes antirracistas, cumprimento da política de diversidade e dos compromissos sociais assumidos.
Criado com o objetivo de orientar estratégias de posturas antidiscriminatórias e antirracistas, e também para apoiar causas de luta pela igualdade e equidade racial e social. Conselheiros: José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares; Valdir Martins, Doutor em Comunicação Semiótica e Pós-doutorando em Administração Pública; Alessandra Benedito, Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico. Institucionais do Grupo Carrefour Brasil: Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil; Marcelo Tardin, Diretor de Transformação e Diretor de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil e Claudionor Alves, Diretor de Equidade Racial do Grupo Carrefour Brasil.
O Programa de aceleração de Carreira, voltado para colaboradores autodeclarados negros, já está na sua 3ª edição com mais de 1500 pessoas beneficiadas. Conduzidos por executivas e executivos negros, o programa aborda temas como autoconhecimento, empoderamento e protagonismo de carreira, incluindo compartilhamento de ferramentas por especialistas convidados.
Como parte deste movimento, o Grupo Carrefour Brasil se uniu com empresas de diversos setores para o compartilhamento de boas práticas e de investimento social coletivo para combater o racismo e promover a educação, a geração de emprego e a conscientização da sociedade.
Oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras, e contribuindo assim com uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Com base em três pilares:
Promovendo o impulsionamento da geração de emprego e renda com capacitação profissional para redução das desigualdades sociais, da educação alimentar e a qualidade nutricional, o combate ao desperdício e a doação de alimentos.
A diversidade não acontece sem inclusão e por este motivo a inclusão vem primeiro. O Grupo acredita que a mudança vem de dentro para fora. Com foco no combate ao racismo e promoção da equidade de gênero e a inclusão de pessoas com deficiência.
Monitorar todo o processo de produção dos fornecedores, o tratamento de resíduos e embalagens e os impactos das mudanças climáticas. Promovendo práticas sustentáveis e a sociobiodiversidade.